Workshop Cocktails & Bar 25 e 26 de Abril

 

sUm evento profissional, exclusivo e gratuito, com os melhores profissionais do setor, interessados em conhecer e debater novidades, utensílios e técnicas da arte de servir o cocktail perfeito. Tudo apresentado por palestrantes e bartenders de grande expressão nacional e internacional no MuBe,  http://www.mube.art.br 

25 DE ABRIL

Tema: O bartender e o mundo da hospitalidade

Palestrante: Marcio Silva – Horário: 14h às 15h

Vodka Belvedere – Palestrante: Ali Dedianko

Diretora Global de Educação para Belvedere Vodka – Horário: 15h15 às 15h45

Tema: Novos tempos, novas ferramentas e como desenhar um bom sistema de bar

Palestrante: Luca Cinalli – Horário: 16h às 17h

Casa Flora – Horário: 17h15 às 17h45

Tema: Como fazer do seu bar um dos melhores do mundo | A cada ano, 50 bares são escolhidos como melhores do mundo. Descubra o que deve fazer para o seu bar entrar nessa lista

Palestrante: Cesar Adames – Horário: 18h às 19h

26 DE ABRIL

Tema: Coquetel e Arte | A arte e o design de interiores nos bares e a capacidade artística dos profissionais em transmitir sentimentos e emoções por meio de coquetéis, compondo, assim, a arte da hospitalidade

Palestrante: Moizes Barros – Horário: 14h às 15h

Campari – Horário: 15h15 às 15h45

Lucano – Horário: 16h às 16h30

Tema: Fusion – Cultura, Tradições e Biodiversidade

Palestrante: Fabio La Pietra – Horário: 18h às 19h

Bebidas defumadas, drinques envelhecidos, feitos com ervas e frutos, viram tendência na coquetelaria brasileira. Novas técnicas e conceitos ganham destaque na carta de coquetéis dos bares e restaurantes brasileiros.

Se até pouco tempo atrás o universo das bebidas nacionais se resumia à famosa caipirinha, hoje, a carta de coquetéis dos bares e restaurantes brasileiros seguem as últimas tendências globais: bebidas defumadas, coquetéis coloridos, receitas envelhecidas, entre outras diversas opções de drinques, inclusive na forma sólida em vez de líquida, que também passaram a fazer parte da coquetelaria brasileira.

Mesclando elementos e métodos, a evolução da coquetelaria ganhou força, principalmente aqui no Brasil, por meio da mixologia com a utilização de ingredientes diferenciados, como ervas e frutos, extraídos muitas vezes de regiões exóticas do país.

Para o mixólogo Moizés Barros, depois das variações de cores e formatos, os profissionais brasileiros começaram a buscar por novos sabores em outros âmbitos e, sobretudo, extraindo componentes da própria natureza. “Atualmente encontramos no Brasil um imenso mercado de variedades, podendo ser utilizado desde ervas até ingredientes mais conceituados como cachaça, catuaba e frutas nativas”, explica.

Técnicas diferenciadas

Mais uma tendência para 2016 é o envelhecimento de drinques em recipientes de madeira, técnica que proporciona novos sabores e realça ou suaviza as características da bebida. Segundo o especialista do mercado de destilados, Cesar Adames, o processo de envelhecimento de drinques é uma tendência mundial que consiste em depositar coquetéis em barris de madeira e consumi-los semanas depois. O resultado pode ser uma bebida menos agressiva que a mistura original, com um leve aroma adocicado devido à madeira utilizada.

No Brasil, os coquetéis podem ser envelhecidos em carvalho ou em madeiras nacionais, como o jequitibá e o bálsamo. De acordo com especialistas, o tempo de guarda da bebida pode variar de poucas semanas até alguns meses.

Workshop voltado ao setor

Para o coordenador do projeto, Marco Giannelli, a iniciativa é especialmente interessante para a troca de conhecimentos, uma vez que fará a integração entre bartenders, fornecedores, marcas de bebidas e pontos de venda. O workshop já conta com mais de 800 profissionais confirmados para o programa de palestras e oficinas práticas. As inscrições são gratuitas e estarão abertas por tempo limitado.

Serviço

Super Bar Professional 2016

Data: 25 e 26 de abril – Horário: das 13h às 20h

Local: MuBe – Museu Brasileiro da Escultura

Endereço: Av. Europa, 218 – Pinheiros – São Paulo/SP

Deixe um comentário