Pimm´s Cup N°1

Uma pequena parte da historia do Pimm´s Cup Nº1, um dos coquetéis mais solicitados ao longo de décadas em conjunto a outros Clássicos que até hoje temos a satisfação de preparar, apreciar e ensinar.Pimms-Cocktail-2Pimm, filho de um fazendeiro de Kent, tornou-se dono de um bar de ostras na cidade de Londres, perto do Banco da Inglaterra. Ele oferecia um tônico (uma bebida à base de gin contendo uma mistura secreta de ervas e licores) como digestivo, servindo-o em uma pequena jarra conhecida como “Cup Nº1”, daí o seu nome subseqüente. Em 1851, o Pimm´s Cup Nº2 e o Pimm´s Cup Nº 3 foram introduzidos. A Pimm começou a produzir em grande escala em 1851 para manter as vendas para outros bares. A destilaria começou a vendê-lo comercialmente em 1859 usando vendedores ambulantes em bicicletas. Em 1865, Pimm vendeu o negócio e o direito de usar seu nome para Frederick Sawyer. Em 1880, o negócio foi adquirido pelo futuro Lord Mayor de London Horatio Davies, e uma cadeia de Oyster Houses da Pimm foi franqueada em 1887.pimms-1500-2--56a0bb9e3df78cafdaa47a56Ao longo dos anos, a Pimm ampliou sua gama, usando outros espirituosos como base para novos “Cups”. Após a Segunda Guerra Mundial, foi criado o Pimm´s Cup Nº4, seguido da Cup Nº5 e do Cup Nº6 na década de 1960.

A marca passou por tempos difíceis nas décadas de 1970 e 1980. A cadeia Oyster House foi vendida e os produtos Nº 2 a Nº5 da Pimm’s Cup foram eliminados devido à demanda reduzida em 1970, depois que os novos proprietários The Distillers Company assumiram o controle. A The Distillers Company foi posteriormente comprada pelo Guinness PLC em 1986 e Pimm tornou-se parte da Diageo quando Guinness e Grand Metropolitan se fundiram em 1997. Em 2005, a Pimm introduziu a Pimm’s Winter Cup, que é a Pimm´s Cup N°3 (a variante baseada em conhaque) infusionada com especiarias e laranja.

Ingredientes: 60 ml. Pimm´s N°1; 90 ml. Ginger Ale ou 7Up; 1 morango cortado em 4; 2 fatias de pepino; 1/2 fatia de laranja; 1 fatia de limão; 6 folhinhas de hortelã

Preparo: Copo Highball. Coloque o morango, pepino, laranja, limão e hortelã no copo. Complete com gelo picado. Adicione o Pimm´s e complete com o Ginger Ale. Se preferir pode substituir o Ginger Ale por champagne. Misture delicadamente com a bailarina, apenas para distribuir os componentes no copo.

Cheers !!!!!!!!!!!!!

#coqueteis, #cocktails, #espirituosos, #licor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s