Single Vineyard Garzón Excepcionais !!!

Os Single Vineyard são vinhos caracterizados pela presença marcante do terroir Garzón em cada varietal proveniente de parcelas únicas e estilo de vinificação. Por isso todos os Single Vineyard estão num único post. Espero que apreciem as ideias de harmonização, mas cada gosto é particular e único, então agradeço cada pitaco recebido.aDSC06721

Albariño Single Vineyard 2016

Visual amarelo pálido, surpreendente no nariz o frescor pulsante com frutas tropicais com toques cítricos e notas de flores brancas. A boca apresenta boa salivação pela mineralidade, frescor, persistência e equilíbrio. Em suma, elegância e presença para harmonizar com entradas de frutos do mar (prefiro os grelhados em molhos cítricos), massas lisas em molhos suaves, entre-mets com queijos de media cura e cremosos, risotos de funghi Porccini e aspargos.

Tannat Single Vineyard 2016

De visual vibrante rubi profundo, refletindo um púrpura brilhante, atinge o nariz com frutas vermelhas maduras e amarena em calda, inclusive toques de tabaco. Grande presença de boca com framboesas, ameixas pretas secas e amarenas maduras com toques de cacau torrando e leves notas de defumado cheio de especiarias apimentadas. É encorpado, equilibrado, tem taninos redondos de grande presença, sutileza e elegância. Inclusive nem aparecem os 14,5% de volume alcoólico.

Geralmente Tannat harmoniza com um carrê de cordeiro grelhado, carnes vermelhas suculentas grelhadas com molhos de vinho e especiarias, queijos potentes, curados, Parmesão, Grana Padano, pernil de porco em molhos riquíssimos. Perfeito !! Mas este Single Vineyard é também parceiro ideal para um puchero de pato velho, duro e gorduroso !!  Surpreenda-se agradavelmente e faça todas as combinações possíveis e impossíveis com ele.aDSC06717

Merlot Single Vineyard 2016

De coloração vermelho rubi brilhante, se apresenta no nariz com damascos secos e ameixas maduras, tem a leveza e elegância da uva plenamente perceptíveis devido a vinificação no ponto ideal. Aveludado, equilibrado, longo na boca para harmonizar com carnes vermelhas ao ponto, suculentas, galinha de Angola, coelho grelhado com maçã e hortelã. Mais um vinho icônico e para se apreciar também numa tabua de queijos regados por um balsâmico cremoso.

Pinot Noir Single Vineyard 2016

Visual vermelho carmim luminoso, aromas de amarena e florais intensos. Boca de frutas vermelhas maduras com fundo de romã, taninos “eu estou aqui” mas extremamente elegantes. Torna este vinho complexo, de grande sutileza, elegante, persistente, aprecia-se na boca de forma marcante quando acompanhado de carnes vermelhas grelhadas ao chimichurry, pimentão vermelho e palmito in natura grelhados.

Petit Verdot Single Vineyard 2015

Tem uma coloração vermelha com halo violáceo, no nariz é complexo, mas não indescriptível, aparecem frutas negras maduras, possivelmente baunilhadas, (carvalho francês sem tosta??) é intenso e marcante.  É um daqueles vinhos que enchem a boca, é volumoso em aromas, combinações de sabores a serem descobertos, equilibrado, persistente, pleno. Gostei dele com um sorrentino de vitela, gorgonzola e nozes em molho pedaçudo de tomate italiano e orégano roxo fresco com uma fatia suculenta e grossa de alcatra estofada, lardeada de bacon.

Importador: World Wine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s