Saint-Martin: duty free a céu aberto

Além de estar no Caribe, repleta de praias e belezas naturais que fazem de Saint-Martin um paraíso, a ilha também é considerada um “duty free” a céu aberto. Isenta de todos os impostos sobre produtos importados, a região ultramarina francesa oferece preços super atraentes e uma vasta gama de opções que vai desde joalherias, cosméticos, moda, artigos de luxo até iguarias francesas, tais como perfumes, queijos e vinhos. 1Na capital da parte francesa da ilha, Marigot, encontram-se diversas lojas de marcas internacionais.  Vale destacar o shopping West Indies, onde essas boutiques são intercaladas com quiosques que comercializam produtos fascinantes.
Como não poderia faltar em uma região francófona, em Saint-Martin é possível encontrar uma variedade de perfumes e colônias francesas. Na Tijon Parfumerie, em Grand Case, os produtos são produzidos no local, incluindo 18 perfumes finos e colônias conhecidas como “as fragrâncias do Caribe Francês”, além de protetores solares, loções e cosméticos. O cliente também pode optar por criar o seu próprio perfume, entre as diversas essências disponíveis.2No setor gastronômico, a Bacchus é certamente um dos lugares mais indicados para comprar vinhos e outras delícias da França. Considerada a maior adega do Caribe, o local oferece mais de 900 mil garrafas, em sua maioria vinhos franceses, com rótulos exclusivos das regiões deBordeaux, Borgonha e Vale do Rhône.  No empório, perdições da pâtisserie, tais como éclairse macarons estão à venda para a alegria dos clientes. O lugar ainda abriga um restaurante de cozinha tradicional francesa com toques contemporâneos.4Serviço:
West Indies Mall
Boulevard de la République, 97150 Saint-Martin
Tijon Parfumerie
L’Esperance Road – Grand Case, Saint-Martin
www.tijon.com
Bacchus
Hope Estate, 97150 Saint-Martin
www.bacchussxm.com

Sobre Saint-Martin3Localizada a 250 quilômetros ao norte do arquipélago de Guadalupe e a 240 quilômetros a leste de Porto Rico, encontra-se Saint-Martin. A ilha de águas cristalinas e areias brancas é um verdadeiro pedacinho do paraíso, com suas 37 praias de beleza deslumbrante, seus mais de 300 restaurantes e inúmeros lolos – típicos quiosques de praia caribenhos – onde se come maravilhosos pratos à base de frutos do mar, como as famosas lagostas grelhadas. Entre os restaurantes, destacam-se o Le Pressoire ou o Le Tastevin, referências da gastronomia mundial que ajudaram a dar ao balneário o título de Capital Gastronômica do Caribe. Os atrativos da ilha incluem, ainda, inúmeras perfumarias, joalherias e lojas de eletrônicos com mercadorias que saem a preços para lá de especiais, pois a ilha é isenta de impostos desde os anos 1960.

A parte francesa da ilha está ao norte e a capital é Marigot, onde bistrôs e hotéis-butiques dominam a paisagem. O idioma local oficial é o francês e a moeda o euro, mas a maioria dos estabelecimentos aceita o dólar. No centro da capital, a sensação é de se estar na Riviera Francesa, com barcos de luxo atracados, cafés e creperias com mesinhas na calçada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s