Barolo DOCG “Nei Cannubi” 2006 – Poderi Luigi Einaudi

Vinho da região de Dogliani, Piemonte, 100% Nebbiolo,
Visual: rubi intenso, límpido e brilhante. Lágrimas densas
No nariz apresenta uma boa complexidade aromática, exuberante em notas de frutas (ameixas maduras, cerejas e o característico floral, de pétalas de rosas e toques de carvalho bem integrado.
Na boca impressiona com corpo e estrutura, riqueza e definição perfeitas, boa acidez e taninos suaves; completo e aveludado, com longo final de boca aparecendo especiarias.
Harmonização ideal com carnes vermelhas grelhadas, carnes refogadas, massas lisas ao molho bem temperado e queijos cremosos e de pouca cura.19702257_1156770207760194_5634582158763434687_nA história da vinícola começa em 1897, quando Luigi Einaudi, comprou a hazienda nas proximidades da cidade de Dogliani Cascina “San Giacomo.”  Famosos crus Barolo conhecidos como Cannubi City, produzidos a 200 metros de altitude, vinho de grande classe,  expressa a elegância inata do seu terroir, perfeitamente interpretada por Poderi Luigi Einaudi, graças à longa experiência. Fermentado em aço inoxidável, este vinho é envelhecido em pequenos barris por um ano e logo transferido a outros barris durante um ano e meio, antes de ser engarrafado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s